‘Se houver erro na dose, vamos consertar’, diz Guedes, sobre IR
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ao G1 que o governo está disposto a corrigir eventuais erros nas mudanças no Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas, um dos pontos da reforma tributária...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ao G1 que o governo está disposto a corrigir eventuais erros nas mudanças no Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas, um dos pontos da reforma tributária.
A ideia é que isso ocorra durante a tramitação do texto no Congresso.
“Se tiver erro na dose, vamos consertar, não temos compromisso com erros. Mas a reforma está na direção certa, tributar rendimentos de capital e desonerar empresas e assalariados”, disse Guedes.
Especialistas têm alegado que a reforma apresentada pelo governo Bolsonaro aumenta não só a tributação dos rendimentos de capital, mas também de empresas e assalariados. Guedes, no entanto, disse que não existe a intenção de aumentar a carga tributária.
“Nosso objetivo é a neutralidade, desonerar empresas e assalariados para estimular a economia e tributar rendimentos de capital. O Brasil, por exemplo, não tributa distribuição de dividendos, enquanto o mundo todo tributa. Precisamos corrigir isso, abrindo espaço para diminuir o Imposto de Renda das empresas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)