‘Prevaricação de Bolsonaro é um fato’, diz presidente da CPI
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, em entrevista a O Globo nesta sexta-feira (2), que a prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso Covaxin é "um fato"...
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, em entrevista a O Globo nesta sexta-feira (2), que a prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso Covaxin é “um fato”.
“Isso não é indício. Isso é um fato. Ele não desmente. Ele não encaminhou (a denúncia) para a Polícia Federal. A Polícia Federal abriu nessa quarta-feira esse inquérito. Depois de quantos meses? É um fato. Ele não encaminhou nem para a CGU, nem para a Abin. É um fato. […] Ele recebe na residência oficial dele um deputado federal (Luis Miranda) da base dele, que levou essas denúncias, e ele não tomou providência. Então, isso aí qualquer servidor público diria que é prevaricação.”
Na semana passada, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse, em entrevista exclusiva a O Antagonista, que ele e o irmão, Luis Ricardo, que é servidor do Ministério da Saúde, alertaram Bolsonaro sobre os indícios de irregularidades na compra da vacina indiana.
Na última terça (29), a Crusoé revelou que, em uma reunião com o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), um lobista tentou comprar o silêncio de Luis Miranda.
Mais cedo, a PGR pediu a abertura um inquérito no STF para investigar Bolsonaro por prevaricação no caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)