Miranda diz que negociou luvas com Davati e que não tem contato desde outubro de 2020
Luis Miranda (DEM-DF) desmentiu há pouco as acusações feitas por Luiz Dominguetti contra ele à CPI da Covid. O representante comercial da Davati Medical divulgou áudio na sessão de hoje em que o deputado federal fala sobre compras relacionadas à pandemia e também critica o mercado em meio à crise da Covid...
Luis Miranda (DEM-DF) desmentiu há pouco as acusações feitas por Luiz Dominguetti contra ele à CPI da Covid. O representante comercial da Davati Medical divulgou áudio na sessão de hoje em que o deputado federal fala sobre compras relacionadas à pandemia e também critica o mercado em meio à crise da Covid.
Aos senadores, Dominguetti deu a entender que as falas de Miranda eram referentes à compra de vacinas. Mas Miranda negou as acusações e disse que vai pedir “prisão desse cara”.
“Nós estamos falando de bilhões de desvios da Saúde. Ele tá plantado aí dentro. Ele é um cavalo de troia. Ele vai mentir do início até o fim. Cabe à CPI investigar quem [plantou ele]. Não podemos tratar uma denúncia com essa em uma brincadeira.”
O deputado federal também afirmou que a conversa não tratou de vacinas. “Isso não existe. Isso é óbvio. A última conversa que eu tive foi em outubro de 2020.”
“Negociação desse áudio trata-se de luvas para o mercado americano, por azar dele ele coloca o áudio que diz ali claramente que as empresas eram americanas, fornecimento em restaurantes. Nos Estados Unidos, no início da pandemia, uma das obrigações eram que todos os estabelecimentos comerciais estivessem usando luvas e teve um momento em que faltou esse material. A minha empresa, desde quando estava lá, era especialista em buscar soluções do mundo inteiro e foi isso que fizemos naquele momento.”
A história de Miranda foi confirmada por Cristiano Alberto Carvalho, representante da Davati Medical no Brasil, a O Globo.
Cristiano disse ao jornal que o áudio foi enviado a ele por outra pessoa, “não diretamente do Luis” e que “não se refere a vacinas”, mas sim a negócios de Miranda nos EUA.
“Não tem nada uma coisa com a outra”, disse Cristiano, complementando que as afirmações do deputado federal não tem relação com a Davati.
Questionado sobre a motivação de Dominguetti para expor Miranda, Cristiano afirmou: “Quer aparecer”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)