Caso Covaxin ‘sai da esfera política e vai para a esfera judicial’, diz Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira, comentou a notícia-crime apresentada contra Jair Bolsonaro ao STF na última segunda-feira (28) para pedir a investigação do possível crime de prevaricação. Como O Antagonista revelou, o presidente foi informado por irregularidades nas negociações em torno da Covaxin...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, comentou a notícia-crime apresentada contra Jair Bolsonaro ao STF na última segunda-feira (28) para pedir a investigação do possível crime de prevaricação. Como O Antagonista revelou, o presidente foi informado por irregularidades nas negociações em torno da Covaxin.
Segundo Lira, os senadores retiraram o caso da esfera política.
“Se a CPI, com a notícia que tivemos hoje, decidiu judicializar uma denúncia contra o presidente da República, ela sai da esfera política e vai para esfera técnica e judicial. Agora é esperar o posicionamento do procurador-geral da República e a gente acatar o que o procurador decidir. A questão agora virou judicial”, disse Lira nesta terça-feira.
Nessa quarta-feira, 30, às 15h, partidos políticos e entidades da sociedade civil vão apresentar o que estão chamando de “superpedido de impeachment”. O documento deve listar 23 tipos de crimes cometidos por Bolsonaro antes e durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)