Hang e Wizard lideram grupo que tenta viabilizar vacina na mira da CPI
A negociação para a compra das vacinas do laboratório chinês CanSino, como mostramos, também está na mira de investigação da CPI da Covid. De acordo com reportagem de O Globo, o governo...
A negociação para a compra das vacinas do laboratório chinês CanSino, como mostramos, também está na mira de investigação da CPI da Covid.
De acordo com reportagem de O Globo, o governo assinou no começo de junho uma carta de intenção com a Belcher Farmacêutica que previa o pagamento de US$ 17 por dose. Trata-se do valor mais alto negociado pelo país para uma dose de vacina contra a Covid.
“A Belcher Farmacêutica tem tido o apoio de empresários bolsonaristas como Luciano Hang, do Grupo Havan, e Carlos Wizard para viabilizar a venda de imunizantes.
Em março, Hang, Wizard e um dos sócios da Belcher, Emanuel Catori, chegaram a fazer uma transmissão ao vivo sobre a venda de vacinas para o Brasil.”
Outro sócio da Belcher é Daniel Moleirinho Feio Ribeiro, filho de Francisco Feio Ribeiro Filho, ligado ao líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros.
Francisco foi presidente da Urbamar — empresa de urbanização de Maringá — durante a gestão de Barros como prefeito da cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)