Ala dissidente do Patriota elege Ovasco Resende presidente do partido
Ovasco Resende foi eleito hoje presidente do Patriota. Ele, que era vice-presidente do partido, substituirá Adilson Barroso, que foi afastado, durante a convenção realizada nesta quinta-feira, por 90 dias. O afastamento pode ser renovado por igual período...
Ovasco Resende foi eleito hoje presidente do Patriota. O então vice-presidente do partido substituirá Adilson Barroso, que foi afastado durante a convenção realizada nesta quinta-feira (24). O afastamento é por 90 dias, podendo o prazo renovado por igual período.
O Patriota está em guerra em meio a uma tentativa da família Bolsonaro de tomar o partido. O senador Flávio Bolsonaro já se filiou à sigla, como este site antecipou. Adilson Barroso, o maior entusiasta da filiação do presidente da República, realizou duas convenções recentemente, nas quais conduziu mudanças no estatuto, que estão sendo questionadas judicialmente.
O presidente eleito na convenção de hoje, Ovasco Resende, é de um grupo do partido que não concorda com a forma com a qual Barroso vem negociando com a família e o grupo político de Bolsonaro. Hoje, Resende recebeu a unanimidade dos votos dos 20 votantes presentes, do total de 32 membros do Diretório Nacional. Alguns convencionais, segundo os advogados Alexandre Bissoli e Fernanda Caprio, têm “voto cumulativo”, o que turbinaria esse resultado.
Ovasco afirmou que o Patriota ainda está longe de resolver em definitivo a possível da filiação de Jair Bolsonaro, pois é preciso aguardar as judicializações em curso. Certamente o grupo de Adilson contestará as decisões de hoje.
Enquanto isso, o grupo de Ovasco promete levar Adilson Barroso para o conselho de ética do partido, pelo fato de ele ter organizado convenções e aprovado mudanças no estatuto com uma série de irregularidades, ainda no entender desse grupo. O filho e a esposa de Adilson, que são do partido, não participariam, em tese, dessa análise.
Nos bastidores, o clima no Patriota continua bastante ruim. A filiação de Flávio Bolsonaro intensificou os atritos internos. Os atuais eleitos pela sigla não querem disputar votos com os bolsonaristas que eventualmente possam vir a se filiar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)