Moraes autoriza PF a buscar ajuda nos EUA para desbloquear celular de Salles
Alexandre de Moraes autorizou há pouco que a Polícia Federal busque apoio nos Estados Unidos para desbloquear o celular de Ricardo Salles. Antes que essa medida seja executada, o ministro do STF deu prazo de 24 horas que o ex-ministro do Meio Ambiente libere o acesso ao seu aparelho pessoal...
Alexandre de Moraes autorizou há pouco que a Polícia Federal busque apoio nos Estados Unidos para desbloquear o celular de Ricardo Salles. Antes que essa medida seja executada, o ministro do STF deu prazo de 24 horas que o ex-ministro do Meio Ambiente libere o acesso ao seu aparelho pessoal.
“Autorizar à autoridade policial valer-se do apoio témico do ‘US Fish and Wildlife Service’ com vistas ao desbloqueio do aparelho, salientando que o referido apoio deve se referir única e exclusivamente ao desbloqueio, ao passo que o acesso, extração e análise dos referidos dados devem ser feitos diretamente e oportunamente pelas autoridades brasileiras, após o desbloqueio”
Moraes determinou ainda que a Vivo informe em até cinco dias os dados cadastrais da linha habilitada em nome de Salles. A empresa também deverá fornecer quaisquer registros de “chamadas efetuadas e recebidas”, além de do histórico de mensagens de texto.
O ministro do STF exigiu também que Tim, Vivo, Claro, Oi, Nextel, Algar e Sercomtel informem se o investigado tem ou teve outras linhas habilitadas entre 1º de janeiro de 2019 e 7 de junho deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)