Plenário do STF retoma julgamento sobre suspeição de Moro
O plenário do Supremo Tribunal Federal retomou o julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro. Já existe maioria de 7 a 2 para manter a decisão da Segunda Turma que considerou o ex-juiz parcial no processo do triplex de Lula...
O plenário do Supremo Tribunal Federal retomou o julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro. Já existe maioria de 7 a 2 para manter a decisão da Segunda Turma que considerou o ex-juiz parcial no processo do triplex de Lula.
Os ministros analisam um recurso da defesa de Lula contra decisão monocrática de Edson Fachin, em março, que declarou a perda de objeto da suspeição. Em abril, quando começou o julgamento, ele e Luís Roberto Barroso votaram para invalidar a declaração de suspeição.
Gilmar Mendes, no entanto, abriu a divergência e foi seguido por Kassio Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Só votaram contra Lula Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.
Faltam os votos de Marco Aurélio Mello, que havia pedido vista, e de Luiz Fux, que, como presidente do tribunal, é o último a votar, proclama o resultado e formaliza a decisão.
A defesa de Lula quer manter a suspeição porque ela tem efeitos mais amplos: anula não só a sentença e a decisão que tornou Lula réu, mas toda a investigação do caso do triplex.
Os advogados já pediram a Gilmar Mendes para estender a suspeição de Moro nos processos do sítio e do instituto.
Acompanhe ao vivo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)