Oposição na Câmara quer nova CPI para investigar contrato da Covaxin
Líderes de oposição na Câmara vão propor a criação de uma nova CPI, composta por deputados, para investigar o contrato do Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos para compra da vacina Covaxin. Como revelou mais cedo O Antagonista, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) alertou Jair Bolsonaro, em janeiro, sobre indícios de corrupção nas negociações...
Líderes de oposição na Câmara vão propor a criação de uma nova CPI, composta por deputados, para investigar o contrato do Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos para compra da vacina Covaxin. Como revelou mais cedo O Antagonista, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) alertou Jair Bolsonaro, em janeiro, sobre indícios de corrupção nas negociações.
“As denúncias de corrupção na importação da Covaxin são gravíssimas. É preciso esclarecer quais medidas foram tomadas após a comunicação dos fatos ao presidente da República e quem são os envolvidos no esquema. Por isso, vamos representar ao MPF, ao TCU, convocar os ministros da Justiça e da Saúde e coletar assinaturas para a CPI da Corrupção na Saúde”, disse o líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ).
Os oposicionistas também querem que Anderson Torres esclareça se o Ministério da Justiça recebeu de Jair Bolsonaro um pedido para a Polícia Federal investigar o caso, como afirmou Luis Miranda. O deputado disse ter levado documentos para o presidente.
A oposição quer também convocar Marcelo Queiroga para informar as condições para a compra da vacina indiana, encomendada na época em que o ministro era Eduardo Pazuello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)