Guedes lamenta morte de Carlos Langoni: “Grande perda para o país”
O ministro Paulo Guedes divulgou neste domingo uma nota de pesar pela morte de Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central. Como noticiamos, o economista morreu na madrugada de hoje, aos 76 anos, em decorrência de...
O ministro Paulo Guedes divulgou neste domingo uma nota de pesar pela morte de Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central.
Como noticiamos, o economista morreu na madrugada de hoje, aos 76 anos, em decorrência de complicações da Covid. Próximo de Guedes, Langoni foi o primeiro brasileiro a obter doutorado em Economia na Universidade de Chicago.
“Carlos Langoni sempre foi um otimista, um brasileiro construtivo, um homem com espírito público. Foi o primeiro economista a estudar com seriedade a questão do capital humano, a mostrar como as desigualdades nas oportunidades educacionais se transformam em desigualdades econômicas e sociais, chamando a atenção para a importância de políticas públicas na área. Mais recentemente, foi essencial na formulação do novo marco legal do gás. Foi o autor intelectual do choque da energia barata, defendendo a importância da quebra de monopólios, oligopólios e cartéis para viabilizar a redução de preço na geração e distribuição da energia para fortalecer a indústria. É uma grande perda para o país. Meus sentimentos à família”, disse Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)