China reage a avião militar em Taiwan com exercício de invasão perto da ilha
Em resposta à primeira visita de um avião militar americano a Taiwan desde 1999, a China fez um exercício de invasão próximo à ilha. Segundo as autoridades, o treinamento desta terça-feira (8) incluiu o desembarque de blindados em uma área ao sul de Fujian...
Em resposta à primeira visita de um avião militar americano a Taiwan desde 1999, a China fez um exercício de invasão próximo à ilha.
Segundo as autoridades, o treinamento desta terça-feira (8) incluiu o desembarque de blindados em uma área ao sul de Fujian.
No início da semana, os Estados Unidos enviaram 750 mil doses de vacinas contra a Covid para Taiwan. A delegação americana, que contou com a presença de senadores, chegou ao Aeroporto Songshan de Taiwan em um cargueiro C-17, principal instrumento de aeromobilidade militar do país, o que incomodou os chineses.
As tensões entre Pequim e Taipei aumentaram durante o governo Donald Trump. Sob a gestão do republicano, os Estados Unidos se aproximaram do governo da ilha, venderam-lhe armas e enviaram funcionários para visitas pela primeira vez desde que estabeleceu laços com a China, em 1979.
Além disso, foi estabelecida uma relação político-militar próxima, na qual os americanos se comprometem a defender Taiwan de uma possível invasão, o que a China diz não descartar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)