Gestão atual da OAB-SP racha em ano eleitoral
A atual gestão da OAB-SP rachou hoje. O motivo seria o descumprimento de promessas de campanha pelo presidente Caio Augusto Augusto Silva dos Santos...
A atual gestão da OAB-SP rachou hoje. O motivo seria o descumprimento de promessas de campanha pelo presidente Caio Augusto Augusto Silva dos Santos.
Os advogados afirmam que a a OAB-SP não tem tido uma gestão transparente e prefere ignorar inovações tecnológicas, mantendo, por exemplo, as eleições ainda em cédulas de papel.
Os descontentes acusam a Presidência da OAB-SP de transformar o conselho seccional (espécie de legislativo estadual dos advogados) “em órgão julgador de processos de exclusão e em homologador de decisões previamente tomadas”.
Criticam ainda a falta de “transmissão on-line, ao vivo, das reuniões” do conselho.
Apesar das críticas, a briga travada nos bastidores há um ano é ideológica. A gestão atual da OAB-SP derrotou um ex-presidente que vinha de duas vitórias eleitorais, Marcos da Costa.
Para isso, uniram-se insatisfeitos, oposicionistas e grupos do interior que historicamente foram ignorados pelas gestões anteriores.
Agora, em ano eleitoral, o grupo que se considera progressista abandonou a parcela da OAB-SP vista como conservadora.
Leia aqui o documento divulgado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)