“Não há provas de que esporte aumenta contaminação de atletas”, diz Queiroga
Questionado por Renan Calheiros sobre seu aval à realização da Copa América no Brasil, Marcelo Queiroga disse que a "prática de esportes e jogos é liberada no Brasil"...
Questionado na CPI da Covid por Renan Calheiros sobre seu aval à realização da Copa América no Brasil, Marcelo Queiroga disse que a “prática de esportes e jogos é liberada no Brasil”.
“O campeonato brasileiro de futebol aconteceu com mais de 100 partidas, com ambiente controlado, sem público nos estádios e houve apenas um caso positivo, o paciente ficou hospitalizado e não houve consequências. Está acontecendo a Taça Libertadores, as eliminatórias da Copa do Mundo. O esporte está liberado no Brasil e não existem provas que essa prática aumenta o nível de contaminação de atletas”, disse.
Ele negou ter dado aval para a realização do torneio. Disse que Jair Bolsonaro mandou apenas que avaliasse os protocolos de segurança sanitária. Afirmou que jogadores fazem exames de Covid e têm seguros de saúde, de modo que não precisam usar o SUS em caso de internação.
“Não vejo do ponto de vista epidemiológico que justifique a não ocorrência do evento. Agora, a decisão de fazer ou não, não compete ao Ministério da Saúde.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)