Keiko Fujimori denuncia fraudes na eleição no Peru
Atrás do candidato de esquerda Pedro Castillo na reta final da apuração de votos da eleição presidencial no Peru, Keiko Fujimori afirmou que houve fraudes na disputa. Segundo ela, "há uma clara intenção de boicotar a vontade popular"...
Atrás do candidato de esquerda Pedro Castillo na reta final da apuração de votos da eleição presidencial no Peru, Keiko Fujimori afirmou que houve fraudes na disputa.
Na noite desta segunda-feira (7), a filha do ex-presidente Alberto Fujimori convocou jornalistas e mostrou alguns vídeos e fotos para apoiar suas denúncias, entre elas a de um registro de votação de um posto rural onde Castillo obteve 187 votos, enquanto ela não recebeu nenhum.
Segundo Keiko,“há uma clara intenção de boicotar a vontade popular”.
A Missão de Observação da União Interamericana de Organizações Eleitorais afirmou que o processo eleitoral foi “correto e bem-sucedido, de acordo com padrões nacionais e internacionais”.
O partido de Castillo, o Perú Libre, rebateu as acusações.
“O Perú Libre jamais recorreu à fraude eleitoral. Ao contrário, sempre foi vítima dela, e, apesar de tudo, soubemos enfrentar e vencer”.
Com 96,785% das urnas apuradas, Castillo tem 50,254% dos votos válidos, contra 49,746% de Keiko, uma diferença de apenas 86.875 votos para Castillo, segundo o Escritório Nacional de Processos Eleitorais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)