Aprovação da Anvisa com condicionantes gera dúvidas, diz vice-presidente da SBIm
A aprovação da Anvisa para a importação das vacinas Sputnik V e Covaxin deve gerar dúvidas na população, segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações. “A população precisa de uma autorização com tranquilidade...
A aprovação da Anvisa para a importação das vacinas Sputnik V e Covaxin deve gerar dúvidas na população, segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.
“A população precisa de uma autorização com tranquilidade, então fica muito difícil explicar para todo mundo, ainda mais nesse cenário de tanta dúvida”, disse a médica Isabella Ballalai em entrevista à CNN Brasil.
“De qualquer forma, a Anvisa, de maneira nenhuma, autorizaria mesmo que com limitações do número de doses, uma coisa que ela não considera segura para a população.”
Em relação à Sputnik V, a agência estipulou que a quantidade de doses será restrita a 1% da população de cada um dos seis estados solicitantes.
Além disso, a aplicação do imunizante deve ser restrito a centros de saúde “com capacidade para atendimento a eventos adversos imediatos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)