“Vamos ter um polo mais de centro direita para fazer frente a Lula”
Pré-candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo disse ao Estadão acreditar que o PT deve ir para o segundo turno na eleição presidencial de 2022. Para Amoêdo, o tal “Polo Democrático” precisa...
Pré-candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo disse ao Estadão acreditar que o PT deve ir para o segundo turno na eleição presidencial de 2022.
Para Amoêdo, o tal “Polo Democrático” precisa, porém, de um nome de “centro direita” para tirar Jair Bolsonaro da disputa.
“Eu trabalho com o cenário mais provável de ter o PT no 2.° turno. A disputa vai ser na construção de um centro à direita. Esse foi um papel que, em tese, o PSDB representou lá atrás. Mas foi em tese só, porque muitas vezes as políticas deles foram próximas ao PT, com uma linha mais socialista. Bolsonaro apareceu com essa opção, mas não era. Ele era mais um populista sem projeto para o Brasil. Em 2022 vamos construir um polo mais liberal. Vamos ter um polo mais de centro direita para fazer frente ao Lula.”
E completou:
“Teremos o lançamento de outras candidaturas e vou trabalhar para que elas tenham algumas pautas semelhantes. Lá na frente, espero que haja uma disposição de todos de se unir em torno de um candidato.”
Leia também a coluna de Diogo Mainardi que foi ao ar na última edição da Crusoé: “Eu voto em João Amoêdo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)