Domingão do Lucianão
Luciano Huck, neste domingo, aparece como candidato da terceira via num jornal e como herdeiro de Fausto Silva em outro. Ele disse para o Estadão: “O negacionismo, o tecnopopulismo e a miopia de objetivos unicamente eleitorais insistem em arrastar o debate para uma vala rasa...
Luciano Huck, neste domingo, aparece como candidato da terceira via num jornal e como herdeiro de Fausto Silva em outro.
Ele disse para o Estadão:
“O negacionismo, o tecnopopulismo e a miopia de objetivos unicamente eleitorais insistem em arrastar o debate para uma vala rasa. De certa forma, vivemos a apoteose das democracias iliberais — um monstro que se alimenta do isolacionismo e do nacionalismo econômico, da obsessiva tentativa de controlar a mídia, a polícia e a Justiça e, especialmente, do exercício constante do ódio. Algo muito alarmante. As consequências são terríveis para a vida das pessoas, das famílias, do povo. Não cabe chorar o leite derramado, mas convocar um reagrupamento político e instalar uma contranarrativa a fim de deter o obscurantismo e os extremos antidemocráticos. A sociedade precisa reagir, em defesa do direito de sonhar, de ter esperança. Num mundo mais conectado e rápido, a política binária não faz o menor sentido.”
Enquanto isso, a Folha de S. Paulo publicou:
“O planejamento destinado a Luciano Huck para ocupar a vaga de Fausto Silva nas tardes de domingo pressupõe que ele não herde qualquer quadro do Domingão do Faustão e que tampouco transfira do sábado para o domingo qualquer seção que ele comanda no Caldeirão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)