Zanotto nega ter sugerido criação de “gabinete paralelo”
O virologista Paolo Zanotto negou ter defendido a criação de um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde. Como mostramos, ele aparece nos vídeos gravados no dia 8 de setembro que mostram uma reunião de Jair Bolsonaro com o...
O virologista Paolo Zanotto negou ter defendido a criação de um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde. Como mostramos, ele aparece nos vídeos gravados no dia 8 de setembro que mostram uma reunião de Jair Bolsonaro com o tal “Ministério da Saúde paralelo”.
Em entrevista à GloboNews, Zanotto afirmou que sua sugestão, na verdade, era a criação de um comitê com especialistas para auxiliar a pasta da saúde de “forma independente”.
“Estão confundindo ‘shadow cabinet’ com ‘gabinete paralelo’. Não era algo para ser feito à revelia, escondido. Muito pelo contrário, usei a expressão no sentido inglês da palavra. Se cria um comitê de imunologistas e de vacinologistas para auxiliar, de forma independente, o Ministério da Saúde na escolha de vacinas.”
Zanotto negou a existência do “ministério paralelo”:
“Não existe esse gabinete paralelo. Se existisse isso, esse grupo teria conseguido atingir os propósitos, que era, por exemplo, melhorar a qualidade do tratamento das pessoas, disponibilizar fármacos na farmácia popular, evitar que as pessoas fossem tratadas só na hora que elas fossem internadas.”
Nesta sexta-feira, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou um requerimento para ouvir Zanotto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)