Twitter é suspenso na Nigéria após presidente ter publicação excluída
Dois dias depois do Twitter excluir uma publicação do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, as autoridades do país anunciaram hoje a suspensão da plataforma "por tempo indeterminado". Na postagem, o chefe de Estado ameaçou os responsáveis pela violência no sudeste do país, o que, segundo o Twitter, violou as regras de uso da rede social...
Dois dias depois do Twitter excluir uma publicação do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, as autoridades do país anunciaram hoje a suspensão da plataforma “por tempo indeterminado”.
Na postagem, o chefe de Estado ameaçou os responsáveis pela violência no sudeste do país, o que, segundo o Twitter, violou as regras de uso da rede social.
“Muitos daqueles que se comportam mal hoje são muito jovens para estarem cientes da destruição e perda de vidas que ocorreram durante a Guerra Civil da Nigéria. Aqueles de nós que ficaram nos campos por 30 meses, que passaram pela guerra, vão tratá-los na língua que eles entendam“, escreveu Buhari, em referência à guerra entre a Nigéria e Biafra, que matou mais de um milhão de pessoas, no final na década de 60.
O governo nigeriano acusou a empresa americana de permitir que a plataforma fosse usada “para atividades capazes de minar a existência corporativa da Nigéria”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)