“Defesa de cloroquina é xamanismo”, diz ex-presidente do Banco Central
O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco criticou há pouco no Papo Antagonista a insistência do governo federal em defender medicamentos sem comprovação científica contra Covid, como a cloroquina...
O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco criticou há pouco no Papo Antagonista a insistência do governo federal em defender medicamentos sem comprovação científica contra Covid, como a cloroquina.
“Isso é pior do que antagonismo à ciência pura. É uma coisa que pode ser chamada de xamanismo. Que consiste no seguinte: o xamã diz para o pessoal da tribo que está doente: ‘olha aqui, vamos fazer uma dança da chuva, se dançar as pessoas vão ficar boas’. Só que o xamã não sabe nada sobre a doença e metade das pessoas vai ficar boa, porque essa é a dinâmica da doença, e a outra metade não vai sobreviver. Mas a metade que fica boa, acha que ficou boa por causa do xamã”, afirmou Franco.
“O xamã disse que era para tomar cloroquina, essas coisas. Talvez se o nosso presidente aqui tivesse tido mais ‘aperto’ com a doença, talvez ele tivesse uma postura diferente e não prosseguisse nessa postura de xamanismo. E não foi isso o que aconteceu. E para seguir isso, você precisa de assessores médicos”, declarou Franco, em referência à médica Nise Yamaguchi, que prestou depoimento hoje na CPI da Covid.
Assista:
Mais lidas
O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
PEC 6×1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h
Crusoé: Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia
Jaques Wagner tenta encontro com Lula após operação da PF
GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula