Nise não mostra estudos científicos que confirmam o que ela disse sobre a cloroquina
Nise Yamaguchi não mostrou, durante a sessão de hoje da CPI da Covid, estudo algum que confirme a alegada eficácia, defendida por ela, da cloroquina em pacientes infectados pelo novo coronavírus...
Nise Yamaguchi não mostrou, durante a sessão de hoje da CPI da Covid, estudo algum que confirme a alegada eficácia, defendida por ela, da cloroquina em pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Mais cedo, como noticiamos, Nise disse que havia “mais de 100 artigos” que reforçam, segundo ela, a tese favorável ao medicamento ineficaz. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu, então, que a médica citasse algum estudo específico.
Ela até chegou a vasculhar a pilha de papel que levou à CPI, mas conseguir falar apenas em testes feitos pela Henry Ford Foundation. Argumentou que essa publicação seria válida, por ter revisão sistemática da literatura e trazer informações sobre os estudos nos Estados Unidos.
Nise acabou sendo interrompida por Vieira, que disse que a médica apresentava “uma pilha de papel sem interesse” para a CPI.
A médica afirmou que “vários países” estão discutindo a questão da hidroxicloroquina e da ivermectina e que há estudos “demonstrando a eficácia” e que serão novamente submetidos a autoridades.
O senador deu o assunto por encerrado e partiu para a próxima pergunta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)