Human Rights Watch pede que MP investigue Polícia Civil por operação no Jacarezinho
A Human Rights Watch divulgou um relatório sobre a operação realizada no Jacarezinho, que deixou 28 mortos no último dia 6. No documento, a entidade pede que todas as provas já recolhidas pela Polícia Civil até hoje sejam desconsideradas...
A Human Rights Watch divulgou um relatório sobre a operação realizada no Jacarezinho, que deixou 28 mortos no último dia 6.
No documento, a entidade pede que todas as provas já recolhidas pela Polícia Civil até hoje sejam desconsideradas e classifica o ocorrido como um “desastre“.
A Human Rights Watch ainda pede que o MPRJ investigue e puna a alta cúpula da corporação. Nesta segunda-feira (31), o documento será encaminhado ao MPF.
“Existem indícios de abusos gravíssimos cometidos por parte dos agentes. E esses abusos estão sendo investigados pela instituição que os cometeu. Por si só, a investigação não será imparcial. Pedimos também que o Ministério Público investigue não só quem estava na ação, mas também quem ordenou e comandou”, disse o pesquisador César Muñoz Acebes, um dos responsáveis pelo documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)