‘Segunda onda nunca chegou a ser controlada’, diz presidente do Einstein
O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, disse que o Brasil nunca viu o número de casos e internações de Covid diminuírem desde o início do ano a ponto de aliviar o sistema de saúde...
O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, disse que o Brasil nunca viu o número de casos e internações de Covid diminuírem desde o início do ano a ponto de aliviar o sistema de saúde.
Em entrevista a O Globo, o cirurgião afirmou que o Brasil vive uma “segunda onda e meia”.
“Na minha avaliação, não dá nem pra chamar de terceira onda, porque não houve uma redução significativa dos casos do começo do ano. A segunda onda nunca chegou a ser controlada. Vejo como uma segunda onda e meia.”
Klajner afirmou que a falta de distanciamento social e o desrespeito às medidas sanitárias são os principais responsáveis pelo agravamento da situação.
“No momento em que a vacina ainda caminha um ritmo muito lento, a única medida que impediria a propagação e colapso do sistema hospitalar seria um comportamento mais preocupado. O que a gente vê, infelizmente, é uma total despreocupação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)