TRF-4 revoga prisão de operador de Eduardo Cunha
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região revogou a prisão preventiva do lobista João Augusto Rezende Henriques, que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato e está preso desde setembro de 2015...
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região revogou a prisão preventiva do lobista João Augusto Rezende Henriques, que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato e está preso desde setembro de 2015.
Henriques foi condenado na mesma ação penal de Eduardo Cunha, também solto pelo TRF-4. O caso se refere ao pagamento de propina na venda para a Petrobras de um bloco de petróleo na Guiné.
Os desembargadores da 8ª Turma da Corte seguiram o mesmo entendimento adotado no recurso do ex-deputado e impuseram medidas cautelares, como a retenção do passaporte.
O relator João Pedro Gebran Neto ressaltou a “resistência” do lobista em colaborar com o procedimento de repatriação de valores, o que só aconteceu em março, após a entrega dos documentos exigidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)