Unicef assina acordo com Rússia para fornecimento de Sputnik V, se aprovada pela OMS
O Unicef e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) anunciaram nesta quinta (27) um acordo para o fornecimento de até 220 milhões de doses da Sputnik V, pendente autorização da OMS para uso emergencial...
O Unicef e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) anunciaram nesta quinta (27) um acordo para o fornecimento de até 220 milhões de doses da Sputnik V, pendente autorização da OMS para uso emergencial.
Este é o quarto acordo do Unicef com um fornecedor de vacinas contra a Covid, depois de contratos com o Serum, a Pfizer e a AstraZeneca.
O RDIF também vai manter negociações com a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi) para discutir a possibilidade de incluir a Sputnik V no portfólio do consórcio Covax.
Segundo o Unicef, caso a vacina russa seja incluída no Covax, o fundo estará pronto para entregá-las ao consórcio assim que forem atingidas as exigências regulatórias.
A nota do Unicef deixa claro que a Sputnik V é uma vacina de duas doses. Não se trata, portanto, da ‘Sputnik Light’ anunciada pela Rússia, que nada mais é do que a 1ª dose da vacina com outra marca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)