Moraes retira o sigilo de parte da ação contra Salles
Alexandre de Moraes, do STF, retirou o sigilo da ação em que o ministro Ricardo Salles é investigado por atuar a favor de madeireiros para facilitar a venda de madeira extraída ilegalmente...
Alexandre de Moraes, do STF, retirou o sigilo da ação em que o ministro Ricardo Salles é investigado por atuar a favor de madeireiros para facilitar a venda de madeira extraída ilegalmente.
As exceções ao fim do sigilo, segundo Moraes, são “toda a documentação” anexada ao processo, ou seja, tudo o que não for decisão judicial ou manifestação da PGR ou da defesa do ministro, e “tudo o que for disponibilizado em relação à medida cautelar de busca e apreensão e em relação ao afastamento dos sigilos bancário e fiscal”.
Mais cedo, o ministro do STF negou pedido da PGR para que ele deixasse de ser o relator do caso.
A investigação contra Salles também atingiu Eduardo Bim, presidente afastado do Ibama. Ambos, junto com outros servidores do Ministério do Meio Ambiente e da autarquia, são apontados como facilitadores de empresas na região Norte do país que extraem madeira ilegalmente.
Até o momento, a investigação da PF mostrou que o Coaf identificou operações suspeitas envolvendo o escritório de Salles, que agentes do Ministério do Meio Ambiente intimidaram servidores que denunciaram o esquema e que o Ibama mentiu aos EUA sobre legalidade de madeira extraída no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)