PGR recorre da recusa de Moraes a abrir mão de relatoria no caso Ricardo Salles
O vice-PGR Humberto Jacques de Medeiros entrou com agravo regimental no STF para tentar reverter a recusa de Alexandre de Moraes a abdicar da relatoria da ação que gerou busca e apreensão contra Ricardo Salles...
O vice-PGR Humberto Jacques de Medeiros entrou com agravo regimental no STF para tentar reverter a recusa de Alexandre de Moraes a abdicar da relatoria da ação que gerou busca e apreensão contra Ricardo Salles, registra o Estadão.
No agravo, o procurador apresenta duas alternativas: levar a questão ao presidente do STF, Luiz Fux, ou diretamente ao plenário do tribunal.
O argumento é o mesmo usado no primeiro pedido para afastar Moraes do caso: a alegada falta de elementos que atraiam a competência dele para assumir a relatoria da investigação no Supremo.
Desde a semana passada, quando a Operação Akuanduba foi deflagrada —tornando públicas as suspeitas da PF sobre a possível participação de Salles no favorecimento de empresas para exportação ilegal de madeira—, a PGR passou a defender que o inquérito fique com Cármen Lúcia.
A ministra já é responsável por uma ação conexa: a denúncia de Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF no Amazonas, de que o ministro do Meio Ambiente obstruiu investigações em favor de quadrilhas de madeireiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)