Coordenadora diz não haver motivo para 3ª dose de Coronavac em idosos
A coordenadora do programa de vacinação paulista, Regiane de Paula, disse nesta quarta (26) não haver ainda evidências que apoiem a necessidade de uma terceira dose de vacina em maiores de 80 anos...
A coordenadora do programa de vacinação paulista, Regiane de Paula, disse nesta quarta (26) não haver ainda evidências que apoiem a necessidade de uma terceira dose de vacina em maiores de 80 anos.
“Nós não temos porque fazer uma revacinação para a população com 80 anos ou mais”, disse Regiane, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Regiane respondeu a uma pergunta sobre um estudo preliminar do grupo do pesquisador Julio Croda.
A pesquisa, ainda não revisada por outros cientistas nem publicada em revista, encontrou eficácia de apenas 28% da vacina do Butantan em maiores de 80 anos. Os autores recomendam priorizar vacinas de outros laboratórios para pessoas dessa faixa etária. Em nenhum momento o estudo sugere uma terceira dose de Coronavac.
“Baseado em um estudo com dados preliminares desse estudo, nós não temos motivo nenhum para fazer essa revacinação ou solicitar que esses pacientes sejam – esse público-alvo seja revacinado. Então temos a segurança de que nesse momento nós não temos nenhum estudo que realmente nos dê os dados necessários para falar de uma revacinação no público-alvo acima de 80 anos”, acrescentou Regiane.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)