Ação e Não-Ação
O Antagonista publicou em primeira mão o despacho de Gilmar Mendes contra Rodrigo Janot, com aquela frase verdadeiramente antológica – “Pacificação social só é alcançada com justiça”.É essencial repetir, porém, que ele não está sozinho.Outros três ministros do TSE contestaram publicamente a decisão do PGR de arquivar sem investigar a gráfica fantasma VTPB...Não-ação de Janot: não abriu a porta
O Antagonista publicou em primeira mão o despacho de Gilmar Mendes contra Rodrigo Janot, com aquela frase verdadeiramente antológica – “Pacificação social só é alcançada com justiça”.
É essencial repetir, porém, que ele não está sozinho.
Outros três ministros do TSE contestaram publicamente a decisão do PGR de arquivar sem investigar a gráfica fantasma VTPB.
– Antonio Dias Toffoli disse que “a pacificação social que a justiça eleitoral traz é em razão da sua ação e não da sua não-ação”. Ele disse também que o pedido de investigação da campanha de Dilma Rousseff “não é uma determinação isolada do ministro Gilmar Mendes – consta do acórdão do TSE e é uma determinação da Corte”
– Henrique Neves citou o julgamento de uma prestação de contas de 2007 para demonstrar que a Corte, ao mandar investigar a campanha petista, adotou “exatamente os mesmos procedimentos” no passado
– João Otávio de Noronha acrescentou: “Nós julgamos a impugnação de registro dos prefeitos das pequenas cidades todos os dias. Se há para os pequenos, por que não pode haver para os maiores?”
Não-ação de Janot: não abriu a porta
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)