Gilmar manda Janot desengavetar “gráfica fantasma”
Em seu despacho, Gilmar Mendes reiterou a Rodrigo Janot que os elementos indicativos de irregularidades por parte da VTPB são suficientes para a abertura de investigação. "A empresa aparenta não ter capacidade operacional para entregar bens e serviços contratados".Para Mendes, se comprovada a condição "de gráfica fantasma", crimes como os de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, estelionato e contra a ordem tributária podem ter sido cometidos por parte de envolvidos na campanha e pela prestadora de serviço"..
Em seu despacho, Gilmar Mendes reiterou a Rodrigo Janot que os elementos indicativos de irregularidades por parte da VTPB são suficientes para a abertura de investigação. “A empresa aparenta não ter capacidade operacional para entregar bens e serviços contratados”.
Para Mendes, se comprovada a condição “de gráfica fantasma”, crimes como os de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, estelionato e contra a ordem tributária podem ter sido cometidos por parte de envolvidos na campanha e pela prestadora de serviço”.
O ministro também criticou Janot por ter dado por encerrado o caso apenas ouvindo Edinho Silva e a VTPB, desconsiderando que o depoimento deles contradiz diversos elementos já encontrados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)