22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Parece que Eduardo Pazuello começou a distribuir a culpa pelos erros na pandemia. Durante seu testemunho à CPI da Covid nesta quinta-feira, o ex-ministro afirmou que "todos os gestores, em todos os níveis, são responsáveis"...
Parece que Eduardo Pazuello começou a distribuir a culpa pelos erros na pandemia. Durante seu depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (20), o ex-ministro da Saúde disse que “todos os gestores, em todos os níveis, são responsáveis”.
A declaração de Pazuello, que tem sido acusado de proteger Jair Bolsonaro, alcança também o presidente da República, pois ele é o gestor no mais alto nível.
Quando questionado sobre o incentivo de Bolsonaro ao uso da cloroquina, no entanto, Pazuello voltou a ser evasivo. Disse que essa “propaganda” por parte do presidente não o impactou.
“Não vou fazer protocolo de medicamento algum sem certificação médica. Isso não cola em mim, não aceito essa pressão […] não comprei nenhuma grama de cloroquina nem fomentei a hidroxicloroquina. Tudo que me foi pedido foi entregue. E não questionei.”
O ex-ministro afirmou ainda ser contra as críticas de Bolsonaro às medidas de isolamento social.
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos