Pazuello culpa governo do Amazonas e White Martins por crise de oxigênio
Questionado na CPI da Covid sobre a crise de oxigênio em Manaus, Eduardo Pazuello jogou a responsabilidade no colo da Secretaria de Saúde do Amazonas e da White Martins...
Questionado na CPI da Covid sobre a crise de oxigênio em Manaus, Eduardo Pazuello jogou a responsabilidade no colo da Secretaria de Saúde do Amazonas e da White Martins.
“Fica claro para mim que a preocupação com o acompanhamento do oxigênio não era um foco da Secretaria de Saúde do Amazonas, porque não faltou oxigênio e ficou focado em outras coisas, isso lá em dezembro ainda. No plano apresentado pela secretaria para nós não foi apresentada nenhuma medida sobre oxigênio“, afirmou o ex-ministro.
Segundo ele, a empresa White Martins também “já vinha consumindo sua reserva estratégica” e não comunicou isso de forma clara.
“Essa é a primeira responsabilidade. Se a Secretaria de Saúde tivesse acompanhado de perto, teria descoberto que estaria consumindo a reserva estratégica. Vejo aí duas responsabilidades muito clara. Começa na empresa. E a outra da Secretaria e Saúde. Da nossa parte fomos muito proativos a partir do momento em que tomamos conhecimento.”
Pazuello também confirmou à CPI que Jair Bolsonaro decidiu não acatar pedido de intervenção na Saúde estadual, na ocasião, a pedido do senador Eduardo Braga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)