Barroso anuncia comissão externa para acompanhar voto eletrônico
Luís Roberto Barroso anunciou hoje a criação de uma comissão externa para acompanhar, dentro do Tribunal Superior Eleitoral, todo o processo de votação eletrônica. O ministro lança hoje uma campanha de defesa da urna eletrônica, no momento que avança no Congresso uma proposta de emenda à Constituição para implementar o voto impresso...
Luís Roberto Barroso anunciou hoje a criação de uma comissão externa para acompanhar, dentro do Tribunal Superior Eleitoral, todo o processo de votação eletrônica.
O ministro lança hoje uma campanha de defesa da urna eletrônica, no momento que avança no Congresso uma proposta de emenda à Constituição para implementar o voto impresso, com forte apoio de Jair Bolsonaro e seus aliados.
O TSE sempre foi contra a mudança, que consiste na emissão de um registro físico de cada voto para eventual conferência dos resultados. Para Barroso, o voto impresso pode aumentar a judicialização das eleições, com questionamentos dos resultados.
“A comissão externa atuará internamente no TSE para acompanhar cada etapa, com representantes das universidades, de instituições públicas, de entidades de tecnologia da informação, da sociedade civil e do Congresso”, disse o presidente do TSE.
“Não temos absolutamente nada a esconder. Aqui se joga limpo, com transparência. E todos os integrantes da sociedade podem, de boa-fé, acompanhar cada passo que acontece aqui dentro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)