Barroso lançará campanha em defesa do voto eletrônico
No momento em que avança com força no Congresso a PEC do voto impresso, Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu lançar uma campanha sobre a "segurança, transparência e auditabilidade" do sistema eletrônico...
No momento em que avança com força no Congresso a PEC do voto impresso, Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu lançar uma campanha sobre a “segurança, transparência e auditabilidade” do sistema eletrônico.
Ele apresentará amanhã à imprensa um vídeo institucional que passará a ser divulgado pela Corte e concederá uma entrevista para defender a urna eletrônica. Anteontem, como mostrou O Antagonista, o ministro removeu da Secretaria de Tecnologia da Informação Giuseppe Janino, considerado o “pai” da urna eletrônica.
Barroso é contra o voto impresso, por considerar que ele aumentará a judicialização do processo eleitoral, com mais questionamentos sobre o resultado das disputas.
Hoje, quando se completam 25 anos da urna eletrônica, ele disse que nunca foi comprovada qualquer fraude na votação eletrônica, como diz Jair Bolsonaro.
“O Brasil tem muitos problemas que o processo democrático e a democracia ajudam a enfrentar e resolver, mas um desses problemas não é a urna eletrônica, que até aqui tem sido parte da solução, assegurando um sistema íntegro e que tem permitido a alternância de poder sem que jamais se tenha questionado de maneira documentada e efetiva”, afirmou, durante sessão no TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)