CPI vai questionar Barra Torres sobre ‘decreto da cloroquina’ e atraso nas vacinas
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, será questionado daqui a pouco na CPI da Covid sobre a tentativa do governo federal de mudar a bula da cloroquina para incluir aplicação contra o novo coronavírus. Em seu depoimento na semana passada, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta revelou...
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, será questionado daqui a pouco na CPI da Covid sobre a tentativa do governo federal de mudar a bula da cloroquina para incluir aplicação contra o novo coronavírus.
Em seu depoimento na semana passada, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta revelou que, em uma das reuniões ministeriais sobre as ações de enfretamento à pandemia, assessores palacianos sugeriram que a Anvisa incluísse a cloroquina como remédio para tratar o novo coronavírus.
“Havia um papel não timbrado com informações sugerindo que se mudasse a bula da cloroquina na Anvisa e o próprio presidente Barra Torres que disse ‘isso não’. Alguém botou aquilo em formato de decreto”, disse Mandetta.
O ex-ministro, porém, afirmou não lembrar quem estava presente na reunião.
Barra Torres também será questionado sobre atrasos no processo de liberação das vacinas e se foi pressionado pelo Palácio do Planalto. Ele poderá ser alvo de pedido de quebra de sigilos telefônico e telemático.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)