Flávio Dino: brigas com a China geram “cadeia de má vontade contra o Brasil”
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse nesta segunda (10) que "contendas" com a China geram uma "cadeia de má vontade contra o Brasil". "[Precisamos debater] a manutenção de normalidade diplomática com países que são vitais...
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse nesta segunda (10) que “contendas” com a China geram uma “cadeia de má vontade contra o Brasil”.
“[Precisamos debater] a manutenção de normalidade diplomática com países que são vitais para o provimento de insumos. Chega a ser desvairada a ideia de que o Brasil pode e deve criar contendas diplomáticas desnecessárias com grandes fornecedores de insumos, notadamente a República (sic) da China”, disse Dino, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado.
“Isto deve ser objeto de plena rejeição, porque é um gesto incompatível com a Constituição Federal e ao mesmo tempo gerador de impasses, de problemas de diálogo. Cria uma cadeia de má vontade contra o Brasil. E isso pode impactar, sim, o ritmo de vacinação no nosso país”.
O governador errou o nome do país. Ele quis dizer República Popular da China, e não República da China, nome oficial de Taiwan.
Leia também: Kátia Abreu questiona França sobre ‘guerra’ de Bolsonaro: “Foram só palavras ao vento?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)