Conhecimento jurídico de Carlos Moisés impede absolvição, diz acusação
O conhecimento jurídico de Carlos Moisés (PSL), governador afastado de SC, anula tese de que o político não sabia das supostas irregularidades na compra de 200 respiradores. Esse foi o argumento apresentado hoje pela acusação na sessão de julgamento do pedido de impeachment...
O conhecimento jurídico de Carlos Moisés (PSL), governador afastado de SC, anula tese de que o político não sabia das supostas irregularidades na compra de 200 respiradores. Esse foi o argumento apresentado hoje pela acusação na sessão de julgamento do pedido de impeachment.
Carlos Moisés é advogado e já atuou como professor de Direito Administrativo e Constitucional.
Os advogados Bruno Carreirão e Josué Ledra Leite, que representam a acusação no caso, afirmaram que, em hipótese alguma o governo catarinense poderia ter feito o pagamento antecipado pelos equipamentos, que não foram entregues.
Segundo Carreirão, as ações do governo, como a apresentação de um projeto de lei à Alesc e à consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado, teve como único objetivo dar a “impressão de ter sido diligente”.
Leite também disse que a consulta tinha como objetivo criar uma “roupagem de legalidade”, pois, acrescentou, as ordens de empenho do governo para pagar pelos respiradores foram emitidas dias antes. “O que houve foi um grande teatro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)