Exclusivo: A nova máquina de propaganda de Temer
Michel Temer quer turbinar a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto com as assessorias de imprensa dos ministérios e usar os contratos de publicidade dessas pastas para divulgar ações da Presidência da República...
Michel Temer quer turbinar a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto com as assessorias de imprensa dos ministérios e usar os contratos de publicidade dessas pastas para divulgar ações da Presidência da República.
Há alguns meses, os ministros perderam autonomia no emprego da verba publicitária. Mas,a partir de agora, a situação vai piorar.
Depois de tentar usar verba da Saúde para divulgar a Reforma da Previdência, o governo quer gastar o dinheiro da publicidade de vários ministérios na propaganda do Programa Avançar (ex-PAC), sob a batuta de Moreira Franco.
No caso das assessorias de imprensa, a gambiarra de Temer é ainda mais flagrante. A ideia é que funcionários das diferentes agências de comunicação que hoje atendem os ministérios passem a trabalhar para a Secom da Presidência da República.
Na prática, é uma forma de manipular a execução orçamentária.
Pelo visto, o contrato de publicidade de R$ 208 milhões (que beneficia agência do irmão do marqueteiro de Temer) fechado na semana passada não foi suficiente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)