Queiroga defende reforma do SUS e critica reajuste de planos de saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu, nesta segunda-feira (03), em evento na Fiesp, na capital paulista, uma reforma do SUS. "O Sistema Único de Saúde é um patrimônio de todos os brasileiros, devemos fortalecê-lo, não só na assistência especializada à saúde, mas sobretudo na atenção primária"...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu, nesta segunda-feira (03), em evento na Fiesp, na capital paulista, uma reforma do SUS.
“O Sistema Único de Saúde é um patrimônio de todos os brasileiros, devemos fortalecê-lo, não só na assistência especializada à saúde, mas sobretudo na atenção primária.”
O titular da Saúde destacou, no entanto, que as mudanças no Sistema Único de Saúde, como ações para tornar o uso de verbas mais eficiente, dependem de um ambiente político favorável.
Queiroga também criticou os reajustes de planos de saúde.
“Não é função do Ministério da Saúde intervir em política de preço, deixo bem claro aqui para não dizerem que estou querendo controlar preço da saúde suplementar, não quero e não é minha função, mas também não podemos achar que é normal determinadas seguradoras num contexto pandêmico querendo reajustar plano de saúde em 30%.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)