Waldery nega demissão e diz a senadores que sai do cargo por “pedido pessoal”
O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, negou nesta segunda (3) a senadores ter sido demitido, e afirmou que vai sair do cargo por uma questão 'estritamente pessoal'. A exoneração de Waldery, já anunciada, ainda não foi publicada no Diário Oficial...
O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, negou nesta segunda (3) a senadores ter sido demitido, e afirmou que vai sair do cargo por uma questão ‘estritamente pessoal’.
A exoneração de Waldery, já anunciada, ainda não foi publicada no Diário Oficial.
“Conversei com o ministro Paulo Guedes em dezembro do ano passado por uma questão estritamente pessoal. Haveria uma possibilidade de eu sair da Secretaria Especial de Fazenda, foi um pedido pessoal meu, conversando com o ministro Paulo Guedes em dezembro do ano passado, seguimos em janeiro, fevereiro e março”, disse Waldery.
“E aí na terça-feira [27] eu fui surpreendido por um vazamento, possivelmente mal endereçado, ‘Ministro Paulo Guedes demite o secretário especial de Fazenda Waldery Rodrigues Junior’. De fato não foi uma demissão, não existe isso. O próprio ministro colocou isso de maneira muito determinada, muito direta”, acrescentou.
“Nós temos alterações na estrutura da equipe econômica. Essa minha vinda aqui para essa importantíssima comissão do Senado já estava programada há cerca de um mês”, acrescentou.
Waldery, que será substituído pelo secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, disse estar avaliando um convite de Guedes para o cargo de assessor especial.
Leia mais:
“Não é demissão, é um remanejamento”, diz Guedes sobre saída de Waldery da Fazenda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)