Brasil fica fora de acordo de 500 milhões de doses entre Moderna e Covax
A Moderna anunciou, nesta segunda-feira (3), que vai fornecer 500 milhões de doses de sua vacina contra a Covid até o ano que vem para o consórcio Covax, liderado pela OMS...
A Moderna anunciou, nesta segunda-feira (3), que vai fornecer 500 milhões de doses de sua vacina contra a Covid até o ano que vem para o consórcio Covax, liderado pela OMS.
O imunizante produzido pela empresa de biotecnologia americana recebeu aval da Organização Mundial da Saúde para uso emergencial, na última sexta-feira (30), o que abriu caminho para sua distribuição pela Covax.
Segundo a Moderna, o acordo fechado com a Gavi, aliança global que negocia os imunizantes para o consórcio, prevê, inicialmente, a entrega de 34 milhões de doses no quarto trimestre de 2020 e, depois, a opção de compra dos 466 milhões restantes.
A negociação prevê o fornecimento de vacinas para 92 países considerados de média e baixa renda que fazem parte do Covax. O Brasil está no consórcio, mas não aparece na lista, já que é classificado como uma economia com “autofinanciamento potencial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)