‘Planos outorgados cheiram a despotismo’, diz Ciro Nogueira sobre CPI da Covid
O embate entre os senadores Renan Calheiros e Ciro Nogueira ganha cada vez mais capítulos. A crítica da vez envolve o planejamento da CPI apresentado nesta quinta-feira (29) pelo alagoano...
O embate entre os senadores Renan Calheiros e Ciro Nogueira ganha cada vez mais capítulos. A crítica da vez envolve o planejamento da CPI apresentado nesta quinta-feira (29) pelo alagoano.
“Na democracia, sobretudo no parlamento, tudo se decide pelo voto. Fora isso, são ritos institucionais. Pela democratização no plano de trabalho da CPI. Planos outorgados cheiram a despotismo”, escreveu o senador pelo Piauí no Twitter.
Mais cedo, os dois se estranharam porque Renan Calheiros, que é o relator da comissão, queria votar a convocação de Fabio Wajngarten, ex-chefe da comunicação do governo Bolsonaro. Ciro reagiu: “Isso nós não vamos votar”.
Em outro momento, Ciro Nogueira pediu ao senador alagoano que permitisse a aprovação em bloco dos requerimentos de pedidos de informações. Renan não gostou: “Não vamos transformar esta CPI em uma batalha eleitoral e política.”
“O que tem a ver isso?”, devolveu Ciro.
Na democracia, sobretudo no parlamento, tudo se decide pelo voto. Fora isso, são ritos institucionais. Pela democratização no plano de trabalho da CPI. Planos outorgados cheiram a despotismo.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 29, 2021
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)