Bolsonaro ‘humilha as pessoas’, diz prefeito de Araraquara
O prefeito de Araraquara (SP), o petista Edinho Silva, disse à Folha que Jair Bolsonaro "humilha as pessoas" ao obrigá-las a ficar em uma fila de madrugada para pegar alimentos doados uma só vez pelo governo...
O prefeito de Araraquara (SP), o petista Edinho Silva, disse à Folha que Jair Bolsonaro “humilha as pessoas” ao obrigá-las a ficar em uma fila de madrugada para pegar alimentos doados uma só vez pelo governo.
Edinho reagiu a uma postagem no Twitter em que o presidente anunciou, na madrugada desta quinta (29), que alimentos estavam sendo enviados à cidade do interior paulista com o apoio do Exército.
“Nesse momento, comboio parte da Ceagesp rumo a Araraquara/SP, levando alimentos para aqueles vitimados pela política do fique em casa que a economia a gente vê depois”, escreveu Bolsonaro, referindo-se ao lockdown decretado em Araraquara para evitar o colapso na saúde por causa da Covid.
A medida fez os índices de novos casos, internações e mortes provocadas pela doença despencarem na cidade.
“Agradeço qualquer ação na minha cidade de combate à fome. Nós já estamos fazendo isso, e não é de hoje”, afirmou o prefeito ao jornal paulistano.
“Mas o presidente Jair Bolsonaro poderia fazer isso sem humilhar as pessoas, sem que elas ficassem em uma fila indiana por horas, no meio da rua, de madrugada, ou durante o dia, debaixo do sol, sem água, para pegar uma sacola de alimentos”, acrescentou, dizendo que a ação da Ceagesp durou apenas um dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)