O país vai virar um grande Rio de Janeiro?
Henrique Meirelles, em evento agora na FGV do Rio de Janeiro, defendeu a reforma da Previdência -- sim, alguém do governo voltou a tocar no assunto.O ministro argumentou que "é claro" que a população será sempre contra a proposta se a pergunta for...
Henrique Meirelles, em evento agora na FGV do Rio de Janeiro, defendeu a reforma da Previdência — sim, alguém do governo voltou a tocar no assunto.
Ele disse ser óbvio que a população será sempre contra à proposta se a pergunta for: “Você é a favor de que o governo retire seus direitos?”
O questionamento correto, acrescentou o ministro, seria: “Você prefere aposentar, em tese, um pouco mais cedo e não ter certeza de que vai receber a sua aposentadoria ou aposentar mais tarde e ter certeza de que vai recebê-la?”
Em seguida, Meirelles usou a situação financeira do Rio de Janeiro para ilustrar como o país poderá ficar se a reforma não avançar.
“Não vou precisar elaborar muito porque estou no Rio de Janeiro, não é verdade? Previdência quebra… Se a reforma não for aprovada, o país inteiro vai ficar nesta situação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)