TENTATIVA DE JOGAR CULPA EM MARISA NÃO CONVENCEU MORO
Na sentença de condenação de Lula, Sérgio Moro ressalta que a defesa tentou "transferir a responsabilidade" pela negociação do triplex para "a falecida".Foi ela, afinal, quem assinou os documentos de aquisição de direitos sobre o apartamento, então 141-A ou 174-A, no então Residencial Mar Cantábrico, junto à Bancoop - depois rebatizado de Solaris."Mas é evidente que se tratava de uma iniciativa comum do casal, pois a propriedade imobiliária transmite-se ao cônjuge, em regime de comunhão de bens."...
Na sentença de condenação de Lula, Sérgio Moro ressalta que a defesa tentou “transferir a responsabilidade” pela negociação do triplex para “a falecida”.
Foi ela, afinal, quem assinou os documentos de aquisição de direitos sobre o apartamento, então 141-A ou 174-A, no então Residencial Mar Cantábrico, junto à Bancoop – depois rebatizado de Solaris.
“Mas é evidente que se tratava de uma iniciativa comum do casal, pois a propriedade imobiliária transmite-se ao cônjuge, em regime de comunhão de bens.”
Segundo Moro, o envolvimento direto de Lula também é revelado pela visita ao imóvel, pelo projeto de reforma submetido a ele e pelo fato de o valor ter sido abatido de uma conta corrente de o ex-presidente tinha com a OAS – conta corrente de propina.
“É vidente que o grupo OAS destinou o imóvel, sem cobrar o preço correspondente, e absorveu os custos da reforma, tendo presente um benefício destinado a presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não a sua esposa exclusivamente.”
Então conclui: “A aparente tentativa de transferir a responsabilidade para a Primeira Dama não é convincente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)