SP tem 270 mil atrasados para 2ª dose, mas coordenadora diz que não faltam vacinas
A coordenadora de vacinação em São Paulo, Regiane de Paula, disse nesta sexta (23) que "não há por que ter falta" da segunda dose no estado. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde divulgados ontem (22) pelo G1, mais de 270 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada...
A coordenadora de vacinação em São Paulo, Regiane de Paula, disse nesta sexta (23) que “não há por que ter falta” da segunda dose no estado.
Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde divulgados ontem (22) pelo G1, mais de 270 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada.
“Não há falta de insumos no estado de São Paulo relacionados a vacinas”, disse, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. “Principalmente quando a gente fala de seringas e agulhas”.
“Não há falta, no estado de São Paulo, dessa respectiva vacina de D2 [segunda dose]. Se em algum município houve uma falta pontual, o município precisa saber por que isso aconteceu. Nós temos relatos, por exemplo, de municípios que já abriram faixa etária para 61 anos. Se eu hoje estou enviando D1 [primeira dose] de 64 anos, como que alguns municípios conseguem abrir para 61?”, acrescentou.
“Não há por que ter falta de D2 no estado de São Paulo”.
Leia também: As vacinas não sumiram e governadores críticos a Bolsonaro estão vacinando mais que os fiéis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)