O golpe do Centrão em Bolsonaro
“Há dúvidas se Bolsonaro se deu conta do ‘golpe’ que o Centrão lhe aplicou na esteira dessa ainda não resolvida confusão do Orçamento”, diz William Waack. “O Centrão se recusou a votar uma PEC que, para acomodar interesses, declararia algumas despesas como fora dos limites hoje vigentes...
“Há dúvidas se Bolsonaro se deu conta do ‘golpe’ que o Centrão lhe aplicou na esteira dessa ainda não resolvida confusão do Orçamento”, diz William Waack.
“O Centrão se recusou a votar uma PEC que, para acomodar interesses, declararia algumas despesas como fora dos limites hoje vigentes. O Centrão declarou que não aprova medidas ‘fura-teto’. Mas o motivo principal para a recusa é outro, e se constitui em mais uma aula de política: o Centrão não quer abrir mão de suas prerrogativas de determinar alocação de recursos via Orçamento, um clássico instrumento de poder que o presidente cedeu (…).
A expressão ‘mentalidade do bunker’ se consagrou para descrever o governante que perde a noção da realidade, pois vive distante dela. No caso de Bolsonaro, deveria ser trocada por ‘mentalidade do cercadinho’. Fica do mesmo jeito em um outro universo, paralelo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)