Doria chama de “gravíssimo erro” requisição do Ministério da Saúde de insumos do ‘kit intubação’
João Doria voltou a criticar nesta quarta (14) o Ministério da Saúde pela escassez de remédios para o 'kit intubação'...
João Doria voltou a criticar nesta quarta (14) o Ministério da Saúde pela escassez de remédios para o ‘kit intubação’.
“Um gravíssimo erro do Ministério da Saúde de confiscar a produção de insumos das empresas brasileiras que produzem os medicamentos necessários para a intubação. Gravíssimo erro do Ministério da Saúde, realizado ainda durante a gestão do antecessor do atual ministro Marcelo Queiroga, mas que ainda não foi suspenso”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“O fato é que nenhum governo de estado, nenhuma prefeitura municipal, nenhum hospital privado pode adquirir insumos para intubação de empresas brasileiras porque elas receberam o confisco, o sequestro, pelo governo federal, que por sua vez entregou uma quantidade mínima, inexpressiva, para estados e municípios dos insumos que estavam sendo comprados”, acrescentou Doria.
Em março, a pasta ainda chefiada por Eduardo Pazuello determinou a requisição administrativa dos medicamentos do ‘kit intubação’. A medida foi critica em ofício enviado a Queiroga e assinado pelo secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn.
Leia também: Doria cobra Ministério da Saúde por baixo estoque de ‘kit intubação’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)