São Paulo inaugura hospital de campanha com pelo menos 120 leitos a menos
O governo de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (13) um hospital de campanha na capital paulista com menos leitos e onze dias de atraso por falta de equipamentos e oxigênio...
O governo de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (13) um hospital de campanha na capital paulista com menos leitos e onze dias de atraso por falta de equipamentos e oxigênio.
O Hospital Metropolitano da Santa Cecília, localizado no centro da cidade, deveria ter sido entregue no final de março. A expectativa era que pelo menos 120 leitos a mais fossem entregues.
Quando anunciou a unidade, o governo previu 180 leitos, 130 de enfermaria e 50 de UTI. Agora, ele está sendo inaugurado com 30 vagas, com 10 de UTI, e a nova previsão é de 60, com 20 de UTI, até o final de abril.
“À medida que surgirem solicitações e demanda nós vamos incluindo [leitos] e conseguindo a segunda fase [de implementação] logo no início do mês que vem. Se tiver necessidade maior de ampliar esses leitos, assim será feito.“
Originalmente, a unidade deveria ter sido inaugurada no dia 31 de março, mas acabou atrasando por falta de equipamentos de oxigênio dada alta procura nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)