Para impedir trabalhos da CPI, tropa de choque do governo fala em “novo covidário”
Senadores integrantes da tropa de choque do governo estão tentando convencer o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a adiar os trabalhos da CPI da Covid. Na visão deles, o colegiado vai transformar o Senado em um “covidário”...
Senadores integrantes da tropa de choque do governo estão tentando convencer o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a adiar os trabalhos da CPI da Covid. Na visão deles, o colegiado vai transformar o Senado em um “covidário”.
“Isso vai virar um covidário. Estamos falando em preservar vidas e fazer uma atividade presencial no momento é um absurdo”, disse em caráter reservado um senador integrante da base do governo.
Os senadores tomam como exemplo a reabertura dos trabalhos legislativos. Em fevereiro, após visita de prefeitos, três senadores foram contaminados pelo novo coronavírus: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-SP). Olimpio morreu vítima de Covid.
Além disso, os senadores alegam que quatro servidores morreram por Covid nas últimas três semanas. “O que é melhor? Adiar a CPI ou ver mais gente morrendo por conta dela?”, questionou um parlamentar integrante da tropa de choque do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)